Pular para o conteúdo principal

Crítica - Luz e sombra

 


    A composição como um todo apresenta imagens coesas entre si e dispostas de maneira agradável ao espectador. A primeira produção se destacou positivamente devido ao jogo de luz e sombra que criou uma noção mais interessante de profundidade e abstração que as demais. A imagem do centro, apesar de gerar uma textura agradável, brincou menos com o contraste de luzes, tornando-se uma obra mais plana. Por fim, a terceira imagem - assim como a primeira - trouxe uma montagem interessante, mas que ao meu ver, pesou desproporcionalmente na região esquerda.




    A composição no slide é equilibrada, mas poderia ter explorado melhor a disposição das figuras, evitando que duas imagens parecidas ficassem próximas. A 1ª e 3ª produção trouxeram fotografias interessantes, uma vez que o objeto não está centralizado ou definido, provocando curiosidade pelo cenário de sombras.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação

  Oie, eu sou a Anna! Tenho 20 anos e trago comigo um bocado de sonhos, além de uma trajetória acadêmica nada linear.  Nascida e criada em Betim, comecei a estudar em BH a partir do meu ensino médio, quando ingressei no CEFET-MG. Na época, um tanto imatura e sem muitas definições futuras, me inscrevi para o curso técnico em Equipamentos Biomédicos, o qual trabalhava a eletrônica voltada para a área hospitalar. Pensei que por unir matérias de exatas à área assistencialista, seria o curso ideal para mim.  Apesar de me interessar por algumas matérias, não cheguei a me encontrar lá dentro, mas ainda assim me formei. No entanto, o dilema me acompanhou durante minha escolha de graduação, e levada pelo meu desejo de assistir a comunidade, acabei entrando para a área da saúde. Passei em Odontologia na UFMG em 2021 e desde então, pude me conhecer melhor e entender que eu ainda não pertencia àquela trajetória. Sempre fui aquela estudante que queria abraçar o mundo, tudo me encantav...

Performance

  Link para o vídeo:  https://youtu.be/c6Tm1NrmnBg Esta performance foi pensada com o objetivo de materializar no corpo as sensações que o espaço nos provocava. Desse modo, através do movimentos individuais e em conjunto, visamos transmitir o sufoco e o excesso experienciados no local. 

Storyboard em trio

    Através deste storyboard, roteirizamos a composição do nosso stopmotion, brincando com o movimento e as distorções de um objeto de papel. A fim de aprofundar a imersão no vídeo, planejamos como trabalharíamos os efeitos sonoros a fim de ampliar a interpretação do que seria transmitido.