Pular para o conteúdo principal

Sintegração sobre conceitos de Hertzberger

 


Através dos debates levantados com os colegas, pude perceber como os espaços visitados não chegam a explorar o potencial de suas características para além do funcionalismo. Analisando o caráter humano dos espaços, pude perceber como certos locais não se fazem convidativos para as pessoas, seja pelo acesso precário, pela ausência de acomodação ou mesmo pelas regras formais de apropriação que restringem a expressão do sujeito. Desse modo, a abertura para a interação por parte dos alunos se torna comprometida, já que a EAD como um todo é construída sob um caráter de neutralidade e rigidez, constituindo-se enquanto um espaço passivo e não ativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação

  Oie, eu sou a Anna! Tenho 20 anos e trago comigo um bocado de sonhos, além de uma trajetória acadêmica nada linear.  Nascida e criada em Betim, comecei a estudar em BH a partir do meu ensino médio, quando ingressei no CEFET-MG. Na época, um tanto imatura e sem muitas definições futuras, me inscrevi para o curso técnico em Equipamentos Biomédicos, o qual trabalhava a eletrônica voltada para a área hospitalar. Pensei que por unir matérias de exatas à área assistencialista, seria o curso ideal para mim.  Apesar de me interessar por algumas matérias, não cheguei a me encontrar lá dentro, mas ainda assim me formei. No entanto, o dilema me acompanhou durante minha escolha de graduação, e levada pelo meu desejo de assistir a comunidade, acabei entrando para a área da saúde. Passei em Odontologia na UFMG em 2021 e desde então, pude me conhecer melhor e entender que eu ainda não pertencia àquela trajetória. Sempre fui aquela estudante que queria abraçar o mundo, tudo me encantav...

Performance

  Link para o vídeo:  https://youtu.be/c6Tm1NrmnBg Esta performance foi pensada com o objetivo de materializar no corpo as sensações que o espaço nos provocava. Desse modo, através do movimentos individuais e em conjunto, visamos transmitir o sufoco e o excesso experienciados no local. 

Storyboard em trio

    Através deste storyboard, roteirizamos a composição do nosso stopmotion, brincando com o movimento e as distorções de um objeto de papel. A fim de aprofundar a imersão no vídeo, planejamos como trabalharíamos os efeitos sonoros a fim de ampliar a interpretação do que seria transmitido.